E, pela primeira vez na minha vida, estou a assumir tudo o que sinto, tudo o que desejo, tudo o que quero e, finalmente a lutar pelo que realmente acredito.
O final do ano avizinha-se com grandes mudanças e, apesar de todo o medo que sinto, da inevitabilidade do não saber o meu amanhã, estou orgulhosa de mim pelas decisões que tomei. Estou a tomar as rédeas da minha vida com base em tudo o que acredito e percebo, ainda que um pouco tarde, que se formos honestos, se acreditarmos em nós próprios e que, se por uma vez que seja, tivermos a coragem no sítio, temos muito mais a ganhar do que a perder. E isto é válido para tudo.
Ontem finalmente ganhei coragem e, depois de meses a fio, a matutar em eventuais "problemas" eis que me resolvo, qual mulherzinha, a enfrentar o touro pelos cornos e a assumir tudo o que tinha cá dentro. Custou a começar, mas uma vez aberta a porta, foi deixar sair tudo em espiral vertiginosa e sem espaço para remorsos. Fui verdadeira, transparente, sincera e, apesar de ter noção que posso ter perdido algo muito bom, também sei que isso me deu forças para assumir a minha vida de outra forma, com a esperança de que, a partir de hoje, as coisas serão diferentes (e não têm de ser necessariamente más por isso).
Também quero acreditar que, depois do esforço, que apesar de todas as minhas limitações e devaneios, tudo isto me trará outras aprendizagens, outras lutas. Num fechar de ciclo que poderá trazer tantas outras coisas mas que, acima de tudo, me fez crescer. E custa muito crescer. É difícil deixarmos para trás aquela inocência tão típica dos jovens que nos permite voar sem grandes responsabilidades. Mas a minha hora para assumir as coisas, chegou. E ontem foi o início do maior tempo de mudança que já tive na minha vida. E, agora que comecei, só tenho de acabar. Acreditando sempre que, atrás das montanhas que muitas vezes julgamos intransponíveis, está um abraço gigante à nossa espera.
4 comments:
Passou-se aquilo q penso q se passou ou estás a falar de outras mudanças???? :P
Clara
finalmente deixas-te de ser uma pita e passaste à vida adulta, ah mana mai linda que muito orgulho me dás :)
Já falamos ;o)
Quem "fala" assim não é gago! ;) E mai'nada!!
Post a Comment